domingo, 21 de junho de 2015

Sendo ateu pensando livre e respeitando o natural

Sendo ateu, pensando livre e respeitando o natural, faço do meu viver uma ode à vida e a tudo o que exista de real, uma ode de amor ao humano e ao social, uma ode enfim ao ser mental, mais inconsciente do que minha vã filosofia poderia gostar, mas uma ode ao ser racional, crítico e capaz de se reconstruir como um ser materialista. Não estou ateu, não se trata de algo superficial ou de menor valor, sou um ateu, tornei-me um por consciência, mas muito mais por entendimento, observação e estudo. Ser ateu não foi uma mera questão de escolha, de preferência, ou de opção, ser ateu foi tornar-me um, sempre por entendimento profundo do porque sou um ateu. 


Não nasci ateu, quando criança pensava coisas de criança, sem maior capacidade de racionalizar, ou de manter alguma postura crítica acerca do que me ensinavam, principalmente quando vindo de pessoas que amava, como meus pais. Aos poucos, depois de ser católico e espiritualista, tornei-me um ser capaz de pensar com liberdade, capaz de buscar, e me dedicar a observar e a estudar, e como resultado natural entendi que somente o real existe, mesmo que muitas vezes apenas confundamos os fenômenos que são em geral superficiais com as engrenagens do real que movem e dão sustentação a realidade, que podem muitas vezes sequer ser percebida por nosso sensores, mas o fato de eu não perceber tudo, ou de não ter respostas para tudo, não faz deste algo, alguma coisa sobrenatural, ou possível por alguma transcendência. 

Sendo ateu é um blog democrático, aberto a todos que respeitem o natural, que amem a vida e a natureza, e que se vejam buscando um livre pensar, crítico, empático, social e racional. Que este blog sirva para dignificar o humano e toda espécie de vida, mesmo que para alguns preconceituosos ele possa significar algo que eles nunca entenderão, posto que cegos pela postura própria dos preconceituosos, dos fanáticos, ou dos fundamentalistas.


#sendoateu
#sendoateupensandolivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário